Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas de Relaxamento

Olá amigos, a sua semana foi pesada, a sua rotina diária e a falta de tempo contribuem para aumentar o stress, cansaço e as dores no corpo, principalmente na coluna... pois ela sofre bastante com a rotina do dia a dia, má postura na mesa do escritório ou no computador, permanecer muito tempo sentado ou em pé...xiiii nada disso é bom...então o que fazer????

A solução é prevenir todos esses incômodos com dicas bem fáceis e rápidas de fazer, vejamos:

- Antes e após o trabalho, alongue-se permanecendo na posição por aproximadamente 30 segundos!!!

- Comece pelo pescoço (cervical): incline-o para a direita, depois para a esquerda, para cima e para baixo.

- Agora os braços: mão esquerda no cotovelo direito e estique-o para o lado esquerdo e vice-versa.

- Ainda os braços: mão esquerda no cotovelo direito elevando –o para alongar a parte posterior (tríceps). E vice-versa.

- Mãos: mão esquerda sobre a palma da mão direita, puxando-a para trás e vice-versa. E ao contrário mão esquerda sobre as costas da mão direita, puxando-a para frente e vice-versa.

- Coxas: em pé, dobre um dos joelhos, colocando uma das mãos na canela, puxando para trás e vice-versa. (quadríceps)

- Panturrilha: levantar a ponta do pé direito e permanecer com o calcanhar no chão e vice-versa.

Esse alongamento rápido e eficiente deve ser feito todos os dias antes e após o trabalho, a fim de prevenir lesões que poderão aparecer por movimentos repetitivos, má postura e permanecer por longo período na mesma posição.

Também devemos levar em conta que ansiedade é um dos principais motivos do aumento do ritmo cardíaco, que reage rápido a estímulos celebrais em situações de estresse constante.

Após o alongamento rápido, procure aplicar uma técnica simples que ajuda a diminuir a ansiedade e a controlar o ritmo cardíaco, para isto inspire profundamente pelo nariz segurando o ar por alguns segundos, fixando a atenção na região do coração.

Esse é o seu caso? Então relaxa, é só seguir essas dicas, que a dor, stress e o cansaço vão embora e você se sentirá mais disposta e produtiva durante a semana com os músculos relaxados quando estiver trabalhando e melhor ainda no fim de semana curtindo!!!!!

Espero que aproveitem bem as nossas dicas, relaxem e fiquem em paz!!!!!


 MEDITAÇÃO

O conteúdo deste artigo tem o propósito apenas informativo, e de forma alguma, trata-se de um aconselhamento profissional.

Um comentário:

  1. Impressionante a clareza como estão sendo mostradas as etapas da terapia, parabéns, já publiquei no facebook, MARKETYING MULTINÍVEL UNIVERSIDADE ONLINE, breve milhares de pessoas estarão a ver esta maravilha. Laércio Sartori

    ResponderExcluir