Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013


Olá amigos, dando continuidade aos tipos de tratamentos cromoterápicos temos:

Água solarizadaPara realizar esse tipo de tratamento você poderá utilizar garrafas ou copos coloridos (de vidro), pintados com tinta vitral ou revestidos com papel celofane . Utilizar sempre água filtrada. Em seguida, exponha o recipiente escolhido a luz do sol  para que a água possa ser energizada.
Detalhe: Ficar atento ao horário de exposição ao sol. Que deverá ser no período das 7:00 hs até no máximo as 9:30hs (sempre no período da manhã).
O recipiente poderá ser tampado (para evitar que caia algum tipo de inseto) e atrapalhe o processo.
As cores deverão ser escolhidas de acordo com o objetivo que se quer alcançar (explicadas no material anterior).

Lâmpadas coloridas ou bastões
Podemos  utilizar a luz de lâmpadas coloridas ou bastões com ponta em cristal  com a cor necessária para o tratamento.
As lâmpadas devem ser de 40 watts. E o tratamento cromoterápico deverá ser realizado somente por profissional especializado, após submeter seu paciente a uma anamnese detalhada para então montar um tratamento específico para seu caso.
Dica: Pode-se manter luzes em certos locais com finalidade específica, por ex:
Luz azul:  Em um quarto onde a pessoa tem insônia, essa luz proporcionará relaxamento e uma indução mais rápida ao sono reparador.

Alimentos coloridos e roupas coloridas
Como foram citados no material anterior são benéficos  para vários desequilíbrios energéticos que já foram materializados no corpo físico.

Pedras e cristais coloridos
As pedras e os cristais coloridos também são formas de tratamentos. Podemos utilizá-los para regular os chakras, harmonizar ambientes...assunto que abordarei em tópicos específicos.

Muito bem, chegamos ao final do tópico sobre cromoterapia, espero que tenham gostado e aprendido um pouquinho mais sobre essa terapia que usa a cor como forma de restabelecer o equilíbrio energético de todo o organismo.
E já sabem, qualquer dúvida ou sugestão entrem em contato: vanessacavaletto@gmail.com.
                          Abraços.....e fiquem em paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário