Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

chakras


Hoje vamos falar sobre os chakras

Os chakras, também denominados centros de energia, estão situados no duplo etéreo, região que corresponde a parte sutil do nosso corpo físico, ou seja, a parte composta de energia, juntamente com os corpos sutis que são: emocional, mental, astral e causal.

chacra3


Primeiro chakra – Básico – Fica situado na direção da base da coluna, bem acima dos órgãos de reprodução. Relaciona-se com a parte inferior do corpo, pernas, pés e os instintos físicos. Representado pela cor vermelha.

Segundo chakra – Sexual – Situa-se logo abaixo do umbigo. Trabalha com a energia sexual e a criatividade. Sua cor é laranja.

Terceiro chakra – Plexo solar – Situa-se logo acima do umbigo. Fisicamente, rege o aparelho digestivo e está ligado aos nossos problemas emocionais. Sua cor é amarelo. 

Quarto chakra – Cardíaco – Situa-se bem no centro do peito. Está ligado à saúde e vitalidade do corpo físico, coração e pulmões.
Cor verde.

Quinto chakra – Laríngeo – Situa-se na região da garganta. Fisicamente, rege a garganta, glândulas tireóide e paratireóides a laringe, a boca e o nariz. Verbalização, comunicação e respiração.  Cor azul.

Sexto chakra – Frontal – Está localizado entre as sobrancelhas, a terceira visão. É responsável pela nossa concentração, memória, imaginação e visualização. Cor índigo.
 
Sétimo chakra – Coronário – Situa-se na cabeça, bem no centro. Fisicamente, rege nossa cabeça e o sistema nervoso central. Também responsável pela purificação, transmutação e espiritualidade. Cor branca ou violeta.
 
Os estudiosos, consideram a Índia como pioneira nesta  teoria  sobre os chakras.
Os chakras em contato com a cor correspondente, podem ajudar a restaurar o equilíbrio e estimular a saúde.

A técnica mais utilizada  para regular os chakras é pela cromoterapia , com banho de luz com lâmpadas coloridas direcionadas a áreas específicas do corpo dos pacientes.

Espero que tenham aproveitado esse tópico e a cada dia abordarei novos assuntos a cerca das terapias alternativas, seus benefícios, suas indicações...enfim tudo  de novo e atual trarei para vocês...até mais e fiquem em paz!!!
contato para dúvidas e sugestões: vanessacavaletto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário